PRF apreende 800 Kg de frango transportados irregularmente em Sobral

 


Na manhã de quarta-feira (17), durante uma fiscalização em Sobral/CE, a Polícia Rodoviária Federal fez uma apreensão de cerca de 800 kg de frango in natura transportados sob condições inadequadas. O fato ocorreu quando os agentes abordaram um veículo Fiat Strada e constataram que a carga não atendia às normas sanitárias, apresentando sérios riscos à saúde pública.

O condutor do veículo, responsável pelo abate e transporte das aves, informou que os frangos foram abatidos no município de Forquilha/CE e destinavam-se à comercialização em Sobral. No entanto, a forma como os frangos eram transportados — na carroceria aberta e sem qualquer refrigeração — violava os protocolos de segurança alimentar.

Transportar alimentos, principalmente carnes in natura, requer condições rigorosas de higiene e controle de temperatura para prevenir a contaminação e garantir a segurança dos consumidores. Não observar essas condições pode levar à proliferação de organismos patogênicos, colocando em risco a saúde pública.

Diante da gravidade da situação e do risco representado pelo transporte inadequado, que contraria as normas sanitárias vigentes, a equipe da PRF entrou em contato imediato com a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI). A agência foi acionada para recepcionar a ocorrência e tomar as providências necessárias.


Fonte: PRF 

Nenhum comentário