Itapajé: Justiça determina que Câmara de Vereadores cumpra sentença proferida


A Juíza Claudia Waleska Mattos Mascarenhas, titular da 2º Vara da Comarca de Itapajé, determinou que a Câmara de Vereadores, cumpra a decisão proferida no dia 19 de novembro, que anula a eleição da mesa diretora e solicita a realização de um novo pleito no prazo de 15 dias.  

A informações foi divulgada pelo vereador Neutel Monteiro, por meio de live no facebook. Segundo o parlamentar, a sessão ordinária de ontem, dia 24, não aconteceu por ter sido tumultuada pelo Procurador da Câmara.    

Na sessão deveria ocorrer a posse do presidente interino, que segundo o Regimento Interno da casa legislativa, é o vereador com mais idade.

Diante do desrespeito a sentença judicial, a juíza determinou que a decisão seja obedecida e estabeleceu multa que vai de R$ 2.000,00 até 50 mil reais, em caso de descumprimento.

Segundo Neutel, a sessão extraordinária para empossar o presidente interino acontecerá nesta quinta-feira (25), a partir das 16 horas. Com base no regimento, o vereador Francisco Cruz deve tomar posse e convocar nova eleição para mesa diretora.   

Nenhum comentário