Câmara Municipal de Itapajé continua sem presidente

 


A sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapajé que deveria ter ocorrido nesta quarta-feira, 24 de novembro, não foi realizada por falta de consenso entre os vereadores.

Após a decisão judicial que anulou a eleição da mesa diretora, os parlamentares divergiram acerca de quem deveria conduzir os trabalhos até a realização de uma nova eleição. Como não houve entendimento, o momento foi tumultuado e não aconteceu a reunião.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, nesses casos específicos, quem deve assumir a presidência interinamente, é o vereador com mais idade.

Entenda o caso:

Na última sexta-feira, 19 de novembro, a juíza Claudia Waleska Mattos Mascarenhas, titular da 2º Vara da Comarca de Itapajé, proferiu sentença a uma ação impetrada pelo vereador Neutel Monteiro, que pede a anulação da eleição da mesa diretora, alegando que o Regimento Interno da Casa Legislativa não permite reeleição para o cargo de presidente.

Na decisão, a juíza concede liminar, anula a eleição e determina a realização de um novo pleito no prazo de 15 dias.

Com a Mesa Diretora destituída e a decisão judicial desrespeitada pelos vereadores, a casa legislativa segue sem comando.

Nenhum comentário