Prefeitura doará tablets com internet para alunos carentes e aparelhos celulares para professores

 

O anúncio do investimento foi feito pela prefeita Patrícia Barreto durante live no Facebook.


A prefeita do município de Irauçuba, Patrícia Barreto, apresentou nesta quarta-feira, 31 de março, o Plano Especial de Fortalecimento da Educação. Doação de tablets com internet para alunos e doação de celulares e gratificação para professores estão entre as ações anunciadas. Ao todo, a prefeita anunciou 14 ações a serem implementadas na área da educação. O investimento total do plano será de R$ 3.679.269,90 (três milhões, seiscentos e setenta e nove mil, duzentos e sessenta e nove reais e noventa centavos).  

O projeto de lei que permitirá o investimento será votado em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 01 de abril.

Confira as ações anunciadas:

01 – Tutores do Saber: Visa ofertar reforço escolar para alunos

02 – Implantação do Agente Comunitário da Educação: Visa disponibilizar estagiários bolsistas para irem ao encontro de alunos carentes com dificuldades em realizar tarefas escolares.

03 – Implantação do Projeto Plus Educacional: Visa premiar professores por diferencial positivo de resultados. Cada professor poderá ganhar dois salários mínimos a mais de bonificação durante o ano de 2021.

04 – Aquisição de equipamentos tecnológicos para todas as escolas da rede municipal ofertando estrutura básica para produção das atividades educacionais.  

05 – Disponibilidade de equipe de tecnologia da informação para capacitação de professores que precisem de apoio na produção e distribuição de atividades para os alunos. (Suporte técnico)

06 – Doação de tablets para alunos que não dispõe de aparelhos tecnológicos para acessarem as aulas remotas e que são comprovadamente vulnerais socialmente. A comprovação se dará por meio de visita de assistente social.

07 – Doação de chips com internet suficiente para acesso a aulas remotas e pontos de internet onde for inviável acessar via celular.

08 – Aquisição de um kit de apoio pedagógico para todas as crianças da educação infantil

09 – Implantação do Projeto Selo de Qualidade da Educação: Cuja premiação será concedida as escolas que apresentarem a maior proficiência nas turmas de 2º, 5º e 9º ano. As escolas serão condecoras e os professores receberão um salário mínimo como prêmio. Os três melhores alunos de cada série serão condecorados e premiados com um celular. E os três melhores alunos a nível de município ganharão um notebook.

10 – Aquisição de livro infantis com caderno de atividades para todas as crianças da rede municipal de ensino.

11 – Ampliação do investimento na Merenda Escolar. Serão aproximadamente 172 mil reais em investimentos.

12 – Implementação do Projeto Integralidade: Visa contratação de quatro psicólogos e quatro assistentes sociais que ficarão à disposição das escolas ajudando no amparo psicológico de alunos e professores.

13 – Contratação de Consultoria Técnica para capacitar professores.

14 – Aquisição de aparelhos celulares com excelente capacidade de memória para todos os professores da rede pública municipal.

Nenhum comentário