Vereador Chico Cruz é vítima de Fake News


O vereador itapajeense Francisco das Chagas Cruz (Chico Cruz) enviou nota de esclarecimento ao Blog desmentindo uma informação publicada em rede social envolvendo seu nome. Segundo o parlamentar, circulou no Facebook e Grupos de Whatssap a notícia falsa de que ele teria recebido o Auxilio Emergencial do Governo Federal. Na lista divulgada aparecia o nome de “Francisco Cruz Araújo”, parecido com o seu, porém se trata de outra pessoa. Chico Cruz que está no seu quinto mandato de vereador, buscará a justiça para reparação de dano.

 

Confira a nota:

Prezados(as) Itapajeenses:

 

Está circulando nas redes sociais uma notícia intitulada "Que recebi o auxílio emergencial do governo federal", indicando que me apoderei de valores indevidamente.

Vim declarar que tal notícia se trata de informação falsa e que os que realizaram postagens e compartilhamentos, a notícia maliciosa propagada nas Redes Sociais em relação a um 'suposto pagamento indevido' estão totalmente enganados, e tal situação nunca ocorreu.

Eu faço repudia esse tipo de veiculação e me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Essa Notícia Falsa foi desmentida por parte de alguns internautas.

 

Atenciosamente,


Vereador: Francisco das Chagas Cruz "Chico Cruz"


Nenhum comentário