Itapajé: Prefeito assina ordem de serviço para reconstrução da UBS de Santa Cruz



Na última terça-feira (28), o Prefeito Dimas Cruz, assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Cruz, obra que será realizada com recursos próprios do município.

Desde 2014 a população do distrito berço de Itapajé estava sem um posto de saúde adequado, pois foi iniciada uma reforma pela gestão anterior, mas a empresa não concluiu, ficando a obra inacabada e causando transtorno aos moradores.

Agora em 2018, a gestão atual retoma a obra que está orçada em 45 mil reais e tem previsão de entrega para 30 dias.


De Adrinao Furtado:
Essa é uma obra que deveria ter sido concluída em setembro de 2014 e com recursos do governo federal. Infelizmente, não sei por qual motivo, a empresa executora do serviço naquela ocasião, de uma forma totalmente irresponsável abandonou a obra e deixou a população no prejuízo.

Na época a reforma estava orçada em R$ 76.257,83 (setenta e seis mil, duzentos e cinquenta e sete reais e oitenta e três centavos), sendo que nada foi realizado além de derrubar parte da estrutura física do prédio.

É importante reconhecer a preocupação da gestão atual para concluir a obra, mas não podemos esquecer a selvageria e o desrespeito proporcionado pela gestão passada, que em um ato completamente desumano deixou uma população inteira sem um posto de saúde com condições adequadas para funcionamento.

Caso esse recurso enviado pelo Governo Federal em 2014, tivesse sido aplicado de forma plena em sua real finalidade, esse dinheiro que está sendo investido agora oriundo do erário municipal, poderia está sendo utilizado em outras prioridades do município.  

Felizmente, com a nova ordem de serviço ocorrida recentemente, o distrito de Santa Cruz em breve contará com seu posto de saúde devidamente reformado e ampliado.  

VEJA MATÉRIA PUBLICADA POR ESTE BLOG EM 2016 SOBRE ESSA OBRA!

Nenhum comentário