Pentecoste: Médico acusa governo de “abafar” surto de H1N1


Na última terça-feira, 1º de maio, o Dr. Valderlan Fechine, médico do Hospital Regional e Maternidade do Vale do Curu, com sede na cidade de Pentecoste, fez a seguinte postagem em sua página pessoal na rede social Facebook:




Na publicação, o médico relata que em seu plantão no dia 30 de abril todas as pacientes da enfermaria feminina foram diagnosticadas com pneumonia. Além delas, duas crianças ficaram internadas e dois adultos apresentaram insuficiência respiratória, segundo Valderlan Fechine, atestando a mesma doença. Ele também diz que todos os pacientes descritos são suspeitos de estarem infectados com vírus da gripe H1N1, e um estaria isolado recebendo tratamento contra o vírus. Ainda na postagem, o médico orienta a população a procurar pela vacina e aqueles que não conseguirem ser imunizados, que façam o uso de máscara facial.

O médico disse estar divulgando a informação nas redes sociais para não deixar o governo “abafar” o surto de H1N1 no Ceará. Além disso, ele ressalta que não está tentando causar pânico, e sim realizado uma orientação que deveria ser feita pelo Governo do Estado.


Com informações do Blog Notícias de Pentecoste/Blog do Mardem

Nenhum comentário