Itapajé: PRF intensificará fiscalização na BR-222


Na manhã desta quinta-feira, dia 03, a Polícia Rodoviária Federal realizou blitz no Bairro Ferros, em Itapajé, com objetivo de fiscalizar o cumprimeto das regras de trânsito e coibir acidentes. Em entrevista à equipe de jornalismo da rádio Atitude FM, o inspetor Davi Breno, chefe da Delegacia Regional da PRF, com sede em Sobral, informou que o histórico de acidentes graves nessa região motivou a corporação a intensificar as fiscalizações em nossa cidade. Chamam a atenção os acidentes, envolvendo, sobretudo, motociclistas sob efeito de álcool, que têm aumentado as estatísticas de sinistro no trânsito.

Além disso, o inspetor afirmou que é grande o número de veículos com licenciamento atrasado, em condições precárias de manutenção e ainda de motociclistas sem habilitação.

Davi Breno afirmou que as fiscalizações serão ainda mais frequentes neste trecho da BR-222, especialmente aos finais de semana, ocasiões em que serão deflagradas as operações “álcool zero”. O foco será a fiscalização de motociclistas e as abordagens serão realizadas por uma equipe de policiais rodoviários em viaturas de duas rodas, especialistas neste tipo de abordagem.

O motociclista ou motorista quer tiver seu veículo apreendido terá que, além de pagar as multas eventualmente geradas durante a abordagem – e de antigas infrações – precisará fazer a quitação do licenciamento, em caso de atraso.

Em caso de tentativa de fuga, o condutor estará sujeito a ser alvo de perseguição policial e pode sofrer sanções ainda mais graves.

Fonte:  Mardem Lopes

Nenhum comentário