Itapajé: Polícia Civil deflagra Segunda Fase da Operação Silêncio dos Inocentes e prende mais dois


Em continuidade às investigações envolvendo crimes de estupros cometidos em Itapajé, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal, efetuou a prisão de mais dois homens na última quarta-feira (2).

O primeiro a ser preso foi Francisco Sousa Mesquita vulgo “Irmão Chico” (32). Ele foi condenado a dez anos de reclusão pelo crime de estupro, que teve como vítima a própria enteada, na época com 11 anos. O crime foi registado no ano de 2016. De posse da ordem de prisão, a equipe comandada pelo delegado André Firmino, deu início aos levantamentos com o objetivo de localizar o homem.

Com base no que foi apurado, os policiais seguiram até a localidade de Sítio Puxa Faca, no distrito de Iratinga, uma área de difícil acesso, que seria o ponto escolhido como esconderijo pelo agressor. O homem foi localizado pelos agentes de segurança e, em seguida, foi levado para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, o infrator foi encaminhado para uma unidade prisional, para dar início ao cumprimento de sua pena.

Pela tarde, foi a vez de dar início a mais uma ação bem planejada e delicada da investigação da Operação Silêncio dos Inocentes, ou seja, cumprimento do mandado de prisão preventiva de  Benedito Martins dos Santos, vulgo “Bené ” (49), localizado no Bairro Santa Rita em Itapajé.

Ele é suspeito de ter estuprado sua própria filha, de apenas 09 anos, na delegacia ao ser interrogado o acusado confessou o crime que ocorreu esse ano em diversas ocasiões. Foi autuado em flagrante pelo descumprimento da medida  protetiva que havia em seu desfavor, o acusado foi levado para a delegacia, onde o flagrante foi realizado e em seguida foi encaminhado para a unidade prisional da cidade.

Fonte: Polícia Civil do Ceará

Nenhum comentário