Irauçuba: Mulher é presa em flagrante após publicar no Facebook alerta sobre blitz da PRF


Na última quinta-feira, dia 03, a Polícia Civil prendeu em flagrante na cidade de Irauçuba, uma mulher acusada de infringir o Artigo 265 do Código Penal Brasileiro (CPB): . Ela publicou em seu perfil no Facebook alerta para os demais usuários da rede social sobre uma blitz da Polícia Rodoviária Federal que estava em andamento naquela cidade. Tão logo constatou a publicação, o delegado André Firmino comandou diligência no sentido de prender a acusada. De acordo com Dr. Firmino, a mulher foi encontrada após buscas em alguns lugares diferentes.

Logo após a captura a Polícia Civil a encaminhou até a Delegacia Regional de Itapipoca. Até a manhã desta sexta-feira, (04) a acusada continuava presa aguardando pronunciamento da Justiça. De acordo com André Firmino, em casos de crimes dessa natureza cabe tão somente ao Poder Judiciário arbitrar fiança. 

A pena prevista no CPB para este tipo de conduta é de reclusão que varia de um a cinco anos e eventual pagamento de multa.

O delegado explicou o porquê do rigor da ação policial e da pena prevista. Segundo ele, a comunicação de operações policiais em andamento contribui para que traficantes, assassinos e outros tipos de criminosos fujam do bloqueio policial, ou ainda planejem suas ações em função dos avisos publicados via rede social ou aplicativo de mensagem. Outras pessoas estão sendo investigadas pelo mesmo tipo de conduta.

Quando a autoridade policial não consegue efetuar a prisão em flagrante, os acusados são ouvidos na Delegacia e em seguida indiciados pelo crime.



Fonte: Blog do Mardem Lopes

Nenhum comentário