Itapajé: Prefeitura inaugura novo posto do Samu


O prefeito Dimas Cruz acompanhado da primeira-dama Helena Cruz, do vice-prefeito Jonairton Alves, de secretários municipais, vereadores, servidores públicos e a comunidade em geral, inaugurou nesta sexta feira (16), o novo posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Itapajé.

O Samu irá prestar socorro às pessoas em situações de agravos urgentes, garantindo atendimento precoce, adequado ao ambiente pré-hospitalar, fortalecendo a equipe do Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes nas ocorrências diárias.

Desde que o município foi contemplado com o serviço, não existia uma base com as adequações exigidas pela coordenadoria do SAMU, para melhorias no atendimento dos profissionais que agora contam com alojamentos masculino e feminino, sala de estar, garagem para a ambulância, e, um espaço para planejamento.

Para o secretário de Saúde, David Faustino o SAMU é uma conquista importante para a cidade na área da saúde, “com o apoio do Prefeito Dimas Cruz, estamos fazendo nosso papel no processo de melhoria no atendimento de urgência da cidade’’, destacou.

“A nossa alegria é imensa de estamos inaugurando este novo posto do Samu aqui em nossa cidade. A situação anteriormente dos profissionais que serviam nosso município era sem a mínima condições de trabalho.

Hoje estão com uma estrutura de trabalho em conformidade com as exigências de adequações da coordenadoria do Serviço Atendimento Móvel de Urgência”, disse o prefeito Dimas Cruz.

O posto do SAMU/ Base – Itapajé está situado na Avenida Antônio Pereira de Melo, Vizinho ao conselho Tutelar.


Fonte: Prefeitura de Itapajé

Nenhum comentário