Itapajé: Ginásio São Francisco de Assis passará para administração da prefeitura e abrigará Escola Germana Braga « ADRIANO FURTADO

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Itapajé: Ginásio São Francisco de Assis passará para administração da prefeitura e abrigará Escola Germana Braga

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:


O Centro Educacional Cenecista São Francisco de Assis – CECSFA, tradicional instituição de ensino do município de Itapajé ligada à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC, deverá ser transferido para a administração da Prefeitura de Itapajé.

As atividades da CNEC devem seguir até o final deste ano através das turmas já em atividade. Em 2018 a escola passa a integrar o rol de unidades de ensino do município. Mas antes disso, a partir do dia 05 de fevereiro de 2018, as primeiras turmas de estudantes da rede municipal já serão alocadas no colégio. Os alunos do anexo Germana Braga – cerca de oitocentas crianças – que antes estudavam no prédio do Instituto Vale do Acaraú – IVA, passarão a frequentar aulas no CECSFA.

A aquisição da escola pelo município ocorrerá com recursos do precatório do extinto Fundef, do qual o município é beneficiário. Atualmente em aproximadamente R$ 35 milhões, o dinheiro deve ser utilizado de modo a garantir que 60% dos recursos sejam rateados entre os profissionais do magistério e 40% seja utilizado pela Prefeitura em outros investimentos em educação.

O valor da venda não foi ainda divulgado. Nesta segunda-feira, dia 29, o prefeito Dimas Cruz e o deputado federal Danilo Forte participaram de reunião com o presidente nacional da CNEC, Alexandre Santos e com o diretor financeiro da instituição, Amauri Medeiros, ocasião em que o negócio foi acordado.


Por Mardem Lopes

0 comentários:

Blog Adriano Furtado

Blog Adriano Furtado

O Sertão da Nossa Gente

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS