Itapajé: Dimas Cruz faz primeira visita ao Ginásio São Francisco após acordo de cessão de salas e futura aquisição do colégio


Em visita ao Centro Educacional Cenecista São Francisco de Assis (CECSFA) o prefeito de Itapajé, Dr. Dimas Cruz, acompanhado do coordenador nacional de administração e planejamento da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), Amaury Medeiros, realizou a primeira vistoria no imóvel após ser firmada parceria entre município e a instituição mantenedora do CECSFA. O acordo prevê a cessão de espaço no prédio da instituição de ensino para que passem a funcionar, partir da próxima segunda-feira, dia 05, turmas dos anexos das escolas municipais naquele local.


A parceria faz parte do processo de transição que deverá culminar com a transferência - através de compra - da administração do imóvel, da CNEC para a Prefeitura de Itapajé.


De acordo com o prefeito Dimas Cruz, a compra do imóvel será feita com recursos do precatório do Fundef, do qual o município é beneficiário. Dimas não falou em cifras, mas as negociações já acontecem há algum tempo. Apesar da disposição em se desfazer do prédio, a direção da CNEC informa que as turmas já iniciadas em 2018 terão continuidade até o final do ano. Amaury Medeiros disse que os contratos de matricula e vínculos trabalhistas com os funcionários serão mantidos até o encerramento do ano letivo.


Fonte: Blog do Mardem Lopes

Nenhum comentário