Ibope: Roberto Cláudio e Capitão Wagner estão tecnicamente empatados

A menos de 24 horas das eleições, a pesquisa Ibope/TV Verdes Mares apontou que Roberto Cláudio (PDT) tem 52% e Capitão Wagner (PR) tem 48% dos votos válidos para o segundo turno. Os números mostram um empate técnico entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, já que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O somatório de votos válidos exclui os eleitores que declararam votos brancos e nulos, assim como indecisos. A pesquisa foi divulgada na noite deste sábado (29). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.

O levantamento realizado no dia 14 de outubro indicava Capitão Wagner tinha 43% dos votos válidos, enquanto Roberto Cláudio tinha 57%. Isso quer dizer que o candidato do PR teve um aumento de 5% na pesquisa mais recente, enquanto o atual prefeito teve queda com o mesmo total.

A pesquisa foi realizada na sexta-feira (28) e neste sábado e ouviu 805 eleitores de Fortaleza. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com número CE-07118/2016.

Fonte: Tribuna do Ceará / Diário do Nordeste

Nenhum comentário