Por Káthia Janaína: A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Itapajé na última sexta-feira, 09 de julho


Sobre a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Itapajé na última sexta-feira (9)...
Foi bastante defendida a legalidade da emenda que trata sobre o aumento da quantidade de vereadores, mas se os parlamentares tivessem olhando melhor as manifestações nas redes sociais veriam que a maioria não questionava a legalidade da proposta, mas sim a moralidade, coerência e necessidade, e para tais tópicos não ouvimos contra argumentos convincentes.
Vereadores alegando que teríamos uma maior representatividade, e que outras classes poderiam ser representadas (Hein???).
Se eles não estão lá para nos representar estão lá para fazer o quê? Precisa de mais dois para que a sociedade se sinta de fato representada? Acho que não! Acredito que precisamos de 13 que trabalhem pelo povo.
Vejo a emenda em questão como manobra política para segurar aqueles que estão com a corda no pescoço para o próximo pleito. Outro detalhe é que, infelizmente, a aprovação da emenda pode dar oportunidade para achacadores de plantão.
Uma Câmara que sequer tem seu site atualizado veio culpar a mídia do município de instaurar uma celeuma durante a semana nas redes sociais levando informações erradas a população.
É papel deles mostrar transparência, portanto deveriam procurar as mídias para esclarecer sobre questões que podem gerar polêmicas.
É triste a população não ser bem informada e não saber o que acontece no parlamento municipal. O peso de determinadas coisas eu não carrego, pois estou fazendo a minha parte.

OBS: O salário do parlamentares vai estar em pauta em agosto. Vamos ficar atentos!! (y)

Káthia Janaína
Radialista e estudante de Jornalismo

Nenhum comentário