Pesquisador apresenta estudo sobre a segurança pública em Pentecoste





A segurança pública é o tema que o movimento Pentecoste Olha pra Frente traz à discussão, na palestra intitulada Segurança, Cultura de Paz e Espaços Públicos, que será realizada, nesta sexta feira (29), às 19 horas, na Câmara Municipal.
O palestrante é o sociólogo e coordenador do Laboratório de Estudos da Violência da Universidade Federal do Ceará, César Barreira, um dos maiores especialistas em segurança pública do país.
O professor César Barreira apresentará um estudo que mostra os números da violência em Pentecoste e região, com foco nos homicídios. Quem são os assassinos e quem são as vítimas mais comuns são algumas das questões apontadas.
Barreira também apresentará possíveis soluções para o problema da violência que, segundo adiantou, atinge, sobretudo, os mais jovens e mais pobres, mas que afeta toda a população, sendo um desafio para o poder público.
A palestra é aberta ao público. Em seguida, há um debate. Os participantes poderão fazer perguntas, denunciar a falta de segurança e contar casos de violência e impunidade.
O movimento Pentecoste Olha pra Frente também quer receber sugestões sobre como construir uma cultura de paz e como utilizar melhor os espaços públicos da cidade. A palestra e as participações serão gravadas, para compor um livro que será editado pelo movimento.

Nenhum comentário