Itapajé: Câmara aprova PL de autoria do Executivo que regulamenta apoio financeiro ao esporte








A Câmara Municipal de Vereadores de Itapajé aprovou Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, em que o prefeito Kelsey Forte da Silva Gomes solicitava autorização do Legislativo para conceder incentivo financeiro à Liga Itapajeense de Futebol a partir de assinatura de Convênio. Os repasses no valor de R$ 90 mil serão repassados à entidade beneficiária em três parcelas de R$ 30 mil, nos meses de abril, maio e junho, de acordo com DISPONIBILIDADE financeira da Prefeitura.

A liberação dos recursos está condicionada ainda à apresentação de um Plano de Trabalho a ser elaborado pela Liga Itapajeense de Futebol, que também se comprometerá a prestar contas da aplicação dos recursos.

Auditoria

Durante a auditoria realizada pela equipe do prefeito interino Kelsey Forte, constatou-se que não existia nenhum convênio ou qualquer outro documento oficial que disciplinasse repasses financeiros da gestão do prefeito afastado Ciro Braga para incentivo ao esporte e ao Itapajé Futebol Clube. Era público e notório, no entanto, que grande parte do dinheiro que “bancava” a equipe saiu dos cofres municipais. Os repasses eram feitos sem nenhum amparo legal.

Por Mardem Lopes

Nenhum comentário