Itapajé: Kelsey Forte assumirá Prefeitura e pretende fazer auditoria nas contas da gestão “Juntos Fazemos Mais”





Fontes ligadas ao vice-prefeito Kelsey Forte desmentiram boatos de que o político não estaria disposto a assumir a chefia do Executivo Municipal durante o período de afastamento do prefeito Ciro Braga, determinado pela Justiça Estadual. Pessoas próximas a Kelsey afirmam que ele não se furtará a assumir seu dever delegado pelas urnas nas eleições de 2012. E uma das primeiras ações do prefeito interino durante os noventa dias de impedimento de Braga deve ser a realização de uma auditoria nas contas públicas da gestão de seu companheiro de chapa. Forte estaria disposta a escancarar para a opinião pública todas as irregularidades que eventualmente tenham sido cometidas pela gestão “Juntos Fazemos Mais”. Caso isso venha a acontecer, Ciro Braga poderá ter seus mais impronunciáveis segredos administrativos revelados.

Ciro Braga e Idervaldo Rocha, ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, são acusados pelo Ministério Público pela prática dos crimes de FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO, FALSIDADE IDEOLÓGICA, INSERSÃO DE DADOS FALSOS EM SISTEMA DE INFORMAÇÃO, FRAUDE EM PROCEDIMENTO LICITATÓRIO, EXTRAVIO DE DOCUMENTO E PECULATO.

Os itapajeenses, com sua irreverência habitual, não perderam a oportunidade de rir da situação e já apelidaram a operação, deflagrada pela PROCAP e Pela Polícia Civil nesta quinta-feira na Prefeitura e na Câmara, de “Operação Lava Gato”, em alusão a famosa operação “Lava Jato”.

Ciro Braga, sem dúvidas é um jovem político de muita sorte, mas começa a testemunhar impotente a uma indesejada guinada da roda da fortuna. O episódio renova as esperanças e confiança da população nos poderes instituídos, sobretudo no Ministério Público e no Poder Judiciário. A final de contas, ainda há juízes (e promotores) em Berlim!

Mardem Lopes
DRT 2652 CE

Nenhum comentário