Itapajé: Justiça determina afastamento de Ciro Braga e Ider Rocha das funções públicas por 90 dias





A Desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães, membro do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, determinou o afastamento do prefeito de Itapajé, Ciro Mesquita da Silva Braga, e do vereador Idervaldo Rodrigues Rocha, de suas funções públicas pelo período de 90 (noventa dias). Além do afastamento a magistrada determina quebra de sigilo bancário e fiscal dos políticos e proibição de que os dois tenham acesso ou frequentem repartições públicas do município pelo prazo determinado, a fim de que não haja destruição ou ocultação de provas. Ciro e Ider são acusados pelo Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP), de FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO, FALSIDADE IDEOLÓGICA, INSERSÃO DE DADOS FALSOS EM SISTEMA DE INFORMAÇÃO, FRAUDE EM PROCEDIMENTO LICITATÓRIO, EXTRAVIO DE DOCUMENTO E PECULATO.

O Ministério Público abriu procedimento de investigação contra Idervaldo Rocha e Ciro Braga a partir de notícia-crime protocolada pelos vereadores de oposição João Camará, Josifran Alves e Dimas Cruz. De acordo com os parlamentares do bloco de oposição, houve irregularidades na licitação, reforma e cessão de um galpão da antiga Usina Gomes, na Rua Vitalino Peixe, s/n, no Bairro Paulo Vieira de Mesquita, local onde foi instalada em 2013, a título de geração de emprego, uma linha de produção industrial. Na época Idervaldo Rocha era Presidente da Câmara.

De acordo com os promotores responsáveis pela investigação, o presidente da Câmara, Francisco Cruz, já foi noticiado do afastamento.

Por Mardem Lopes




Nenhum comentário