Itapajé: Atendimento do SAMU está paralisado por falta de motorista « ADRIANO FURTADO

quarta-feira, 16 de março de 2016

Itapajé: Atendimento do SAMU está paralisado por falta de motorista

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:




Segundo informa o radialista Luisinho da Rádio, há vários dias Itapajé e outras cidades cearenses estão temporariamente sem poder contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A situação veio à tona após o Sindicato dos Profissionais de Saúde (Sindsaúde) denunciar que a maioria dos condutores de ambulâncias estava trabalhando há quase dois anos sem férias. Temendo uma ação trabalhista que poderia gerar pesadas multas, a direção do sistema colocou de férias, de uma só vez, 26 profissionais responsáveis pela condução dos veículos.

O Sindsaúde confirmou através de seu site que o problema atingia 26 profissionais. Estes estariam trabalhando além do horário para cobrir a ausência de outros profissionais. Ainda ontem, em nota oficial à imprensa, a direção do Samu informou que já estaria adotando providências para sanar o problema e recolocar as ambulâncias em operação.

O Ministério da Saúde criou a Política Nacional de Urgência e Emergência com o objetivo de estruturar a rede de urgência e emergência em todo o país e integrá-las às redes de atenção em saúde. Nessa mesma Política, o Serviço de Atendimento Móvel às Urgências - SAMU 192 foi apresentado como sua principal estratégia. O serviço funciona com equipes multiprofissionais de saúde.

O SAMU é um serviço de saúde, desenvolvido pelas Secretarias de Saúde dos Estados, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde organizadas macrorregionalmente.

Mardem Lopes

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS