Biometria: Tejuçuoca já alcançou meta; Itapajé está bem próximo e Irauçuba poderá não chegar aos 80%

Os municípios de Itapajé, Irauçuba e Tejuçuoca, componentes da 41ª Zona Eleitoral foram preteridos da lista divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em que constam os nomes dos municípios em que a Justiça Eleitoral determinou a prorrogação de prazo para recadastramento biométrico. Por tanto, o cronograma original de encerramento do realistamento eleitoral nestes três municípios está mantido, vai até a próxima sexta-feira, dia 18 de março. O município de Tejuçuoca, que até algumas semanas atrás preocupava pelo baixo índice de comparecimento de seus eleitores, deu uma arrancada surpreendente e foi o primeiro a ultrapassar a meta de 80% de comparecimento. De acordo com dados do dia 15 de março, 84,2% dos eleitores já havia passado pela biometria. Isso significa 11.839 pessoas de um universo de 14.050 eleitores aptos a votar. Em Itapajé os índices atualizados na última terça-feira apontam comparecimento de 76,1% dos eleitores. 29.190 pessoas de um total de 38.347. Apesar de Itapajé ainda não ter alcançado a meta, Márcio Lopes acredita que o objetivo de 80% de recadastramento será atingido.
O município que mais preocupa é Irauçuba. Naquela cidade 70,5% dos eleitores se submeteram à biometria. Um total de 12.180 indivíduos dentro de um universo de 17.271 pessoas.
Faltando menos de três dias para o encerramento do recadastramento, a 41ª Zona Eleitoral atingiu uma média de comparecimento de 76,37%.


Mardem Lopes

Nenhum comentário