TEJUÇUOCA: PREFEITO VALMAR BERNARDO PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO NO FACEBOOK


O prefeito do município de Tejuçuoca Valmar Bernardo, publicou na sua página pessoal no Facebook nesta quarta-feira, 30 de dezembro de 2015, uma Nota de Esclarecimento acerca do atraso de salários dos servidores municipais.
Na Nota Valmar atribui as dificuldades enfrentadas pelo o município, a Crise Financeira e Hídrica, mas afirma que ao longo dos três anos de sua gestão tem mantido o pagamento dos funcionários sempre de forma regular.
No entanto o gestor reconhece que existe atraso no pagamento do 13º dos professores, mas ressalta que já havia anunciado o pagamento para esta quarta-feira, dia 30.
Valmar deixa transparecer sua indignação com a manifestação realizada pelo SINDSET na manhã de terça-feira, 29 de dezembro, pois foi articulada depois que já havia anunciado o pagamento do 13º da categoria.  

Confira a Nota!!!

ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO DE TEJUÇUOCA
Quero expor a real situação perante o povo bom e esclarecido do Município de Tejuçuoca/CE.
01. CRISE FINANCEIRA E HÍDRICA: A principal fonte de recursos das cidades menores, o Fundo de Participação dos Municípios - FPM caiu 4,7% em valores reais entre 2014 e 2015, segundo a Confederação Nacional dos Municípios - CNM. Em contrapartida, o custeio aumentou: Gastos com salários e energia elétrica, por exemplo. A queda do FPM está, diretamente, ligada à desaceleração da economia.
02. PAGAMENTO DE SALÁRIOS EM DIAS. Tenho mantido o pagamento dos funcionários, ao longo dos 3 anos da nossa gestão, no dia 10 ou 11 do mês subsequente; isso todos os funcionários tejuçuoquenses sabem.
03. DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO: Foi pago parte do décimo no dia 18/12 a folha da Administração Geral e da Educação dos 40.
03.1. PAGAMENTO PARA O DIA 30/12: Foi anunciado o pagamento do 13 Salário dos Professores para o dia 30/12, inclusive com entrevista veiculada na Atitude FM 96,9, no Jornal Integração, no dia 28/12, e em vários blogs.
04. MANIFESTAÇÃO DO SINDSET: Quanto à manifestação, no dia 29/12 do SINDSET, com o intuito de cobrar o pagamento do décimo terceiro, o mesmo já sabia que a Prefeitura Municipal já havia anunciado o pagamento do décimo dos Professores para o dia 30/12; data já mencionada, anteriormente, nos meios de comunicação no dia 28/12. A categoria de Professores ficou, claramente, segura do recebimento do seu 13 salário na data divulgada; é tanto que na manifestação do SINDSET compareceu pouco mais de 3% representando a esta tão estimada classe.
05. PRA FICAR CLARO: Com ou sem manifestação o Décimo Terceiro Salário dos Professores já estava agendado para ser pago no dia 30/12.
06. IMPORTANTE: A Administração Municipal nunca falou em não pagar o décimo dos Professores.
Quero aqui agradecer por toda contribuição que vem dando, desenvolvendo o seu trabalho, o que paralelamente já me ajuda a realizar o meu. Obrigado! Faço votos de um Ano Novo cheio de Paz , Saúde... Um abraço! Seu amigo Valmar Bernardo.

Nenhum comentário