PENTECOSTE: VEREADOR VICENTE DO ZUZA VAI RECORRER A JUSTIÇA PARA CPI PROSSEGUIR


O vereador Vicente do Zuza ao usar a tribuna na sessão da ultima quinta-feira, 29 de outubro, na Câmara Municipal de Pentecoste, disse não está conformado com o arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que foi instalada para apurar denuncias graves que acusam o secretário de finanças de cobrar propina de fornecedores.

 Vicente disse não entender o fato de não ter sido usado como base o regimento da Câmara dos Deputados, assim como aconteceu na CPI anterior, afirmando não haver dois pesos e duas medidas. De acordo com Vicente, as assinaturas não poderiam ter sido retiradas, pois o a CPI já havia sido instalado.

O parlamentar também questionou o Parecer Jurídico da Câmara que usou como justificativa a não publicação do edital de instalação de CPI, sendo que o documento havia sido publicado e inclusive sido disponibilizado no flanelógrafo da casa.


Vicente do Zuza juntamente com os vereadores Daniel Gomes e Burico entrarão na Justiça com um Mandado de Segurança a fim de garantir a continuação da CPI, uma vez que não existe argumentação legal para o arquivamento da mesma.

Nenhum comentário