IDENTIFICADO A ÚNICA VÍTMA DO ACIDENTE COM AVIÃO EM URUBURETAMA « ADRIANO FURTADO

domingo, 13 de setembro de 2015

IDENTIFICADO A ÚNICA VÍTMA DO ACIDENTE COM AVIÃO EM URUBURETAMA

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:

Um avião monomotor de pequeno porte caiu na Serra de São Daniel, na divisa dos municípios de Uruburetama e Itapipoca, por volta das 6 horas deste domingo, 13. A Polícia Militar (PM) confirmou que apenas o piloto estava na aeronave e morreu no impacto contra a serra, que fica a 15 km de Itapipoca. A vítima é o empresário Carlos Vasconcelos, conhecido como Chitãozinho, proprietário da Comercial Vasconcelos, empresa de locação de máquinas localizada no Conjunto Ceará, em Fortaleza.
Um primo do empresário Carlos Vasconcelos entrou em contato com o 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para pedir informações sobre a aeronave caída. Com os dados do ultraleve potencializado com as inscrições “Chitãozinho” e “Sierra 2002” encontradas nos destroços, o parente teria confirmado que Carlos é a vítima e está se encaminhando a Itapipoca para prestar informações sobre o familiar.
A Perícia Forense (Pefoce) esteve no local do acidente. O corpo da vítima foi levado para a sede da Pefoce, em Fortaleza. De acordo com o policial Edson Alves, do 11º BPM, apenas uma pessoa foi encontrada morta. No início da tarde, os policiais achavam ter visto o corpo de uma segunda vítima em meio aos restos do avião, disse Edson.
Por se tratar de uma aeronave experimental, o caso não será investigado pela Aeronáutica, afirmou o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. A Polícia Civil pode assumir a investigação.
Segundo o relações públicas da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), major Marcus Costa, este tipo de aeronave não precisa sobrevoar em rotas aéreas. O piloto pode decolar de um município para outro e informando ao Comando da Aeronáutica que estará sobrevoando determinada área de informação. Como a prática é do voo visual, em menores altitudes, o piloto tem de manter-se em áreas com um mínimo de visibilidade para desviar de obstáculos e evitar outras aeronaves.
Uma equipe do 11º BPM de Itapipoca esteve no local da queda da aeronave e um helicóptero do Ciopaer sobrevoou a região do acidente. O relato dos moradores da região era de que a aeronave veio em baixa velocidade, colidiu contra uma palmeira e se chocou com uma pedra ao cair, explodindo em seguida.

O Povo

Fotos: Renato Dourado

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS