PENTECOSTE: MÁQUINAS DO PAC SÃO FLAGRADAS EM PROPRIEDADE DA PREFEITA IVONEIDE MOURA

Além de casos de uso particular das máquinas públicas, O POVO também flagrou condições questionáveis de armazenamento das máquinas. Em Pentecoste, na região do Vale do Curu, máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2) foram encontradas em propriedade da prefeita do município, Ivoneide Moura (PT).
Entre os equipamentos, estão inclusive um carro-pipa do PAC. Procurada pela reportagem, a prefeita negou uso irregular das máquinas e afirmou que os equipamentos são utilizados para construção de estradas vicinais.
O procurador da República Patrício Noé da Fonseca afirma que esse tipo de armazenamento das máquinas “não é aconselhável”, e pode constituir prova para casos de improbidade administrativa. “Embora isso não seja por si só uma infração, pode sim constituir prova, pois atrapalha o processo de controle. Se está em um local privado, como terá o controle?”, diz.
Ele afirma que é mais adequado que máquinas sejam conservadas em repartições públicas. “Como será feito controle operacional de um bem público que está em uma propriedade privada?”, questiona.

Fonte: O POVO

http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2015/07/20/noticiasjornalpolitica,3472539/em-algumas-cidades-maquinas-sao-armazenadas-de-forma-questionavel.shtml

Nenhum comentário