ILUMINAÇÃO PÚBLICA COBRADA EM PENTECOSTE É SEIS VEZES MAIS CARA DO QUE FORTALEZA

Aconteceu na última terça-feira, 30 de junho, no município de Pentecoste, uma importante Audiência Pública que tratou sobre a cobrança abusiva da taxa de iluminação pública que é seis vez maior do que a cobrada no município de Fortaleza, capital do estado.

O propositor da Audiência vereador Vicente do Zuza, que desde o ano passado vem travando uma luta em defesa da diminuição da taxa de iluminação pública no município, também cobra o cumprimento da lei municipal que isenta a cobrança da taxa na zona rural.

Participaram da Audiência as seguintes autoridades: Dra. Delfina Pontes (Coelce) Dr. Eugênio Braúna (ARCE), vereadores Vicente do Zuza, Daniel do Zé Gomes, Zezinho Xavier, Zeca Mota e Burico, além da População que lotou as galerias da Câmara Municipal.

O ponto negativo foi a ausência da Prefeita Municipal Ivoneide Moura, que mesmo tendo sido convida não compareceu e não mandou representante.

Na oportunidade foram discutidos junto com a sociedade, vários pontos decisivos sobre a cobrança da taxa, onde ficou claro que existe um superávit, com amplas possibilidades de redução, haja visto que está gerando muito lucro para o município.

Também ficou esclarecido, que um dos fatos que está tornando essa taxa mais cara, é devido o município ainda não ter assumido a Taxa de Iluminação Pública, caso isso já houvesse acontecido a cobrança estaria pelo menos 10% mais barata, conforme informou a representante da Coelce, Dra. Delfina Pontes.

Confira entrevistas concedidas ao Blogueiro Zé da Legnas!!!
Dra. Delfina Pontes - COELCE


Dr. Eugênio Braúna - ARCE


Vereador Vicente do Zuza - AUTOR DA PROPOSTA

Nenhum comentário