Agentes de Endemias cobram Horas extras da Prefeitura de Pentecoste


Há vários meses pelo menos oito agentes tem que começar no trabalho por volta das 3:00hs da manhã para borrifar com  inseticida os locais mais críticos de nosso município, já que Pentecoste está entre as cidades com maior risco de dengue do Estado do Ceará. Devido a uma carga horária bastante elevada, já que o numero de agentes é insuficiente para a demanda (Em outubro de 2013 a prefeita demitiu14 agentes como pode ser vista na matéria aqui), esses profissionais para suprir as necessidades do município trabalham até 16 horas por dia.
No mês de Abril 2015, os agentes trabalharam 58 horas extras cada, em maio 93 horas, no mês de junho e Julho175 horas. Ontem, portanto dia de pagamento os mesmos tiveram uma grande surpresa. Ao chegar para receber o seu dinheiro, nada de hora extra pois segundo eles o secretário de Finanças teria dito que por orientação do contador o pagamento não poderia ser realizado, a não ser que fosse parcelado.
Hora, todos sabem que quem trabalha tem seu orçamento baseado nos seus vencimentos  e quando acontece uma situação dessa natureza o prejuízo é muito grande para suas famílias. Por conta disso os agentes procuraram o Ministério Público para que providencias sejam tomadas.

Fonte: Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário