CÂMARA DE BATURITÉ AFASTA BOSCO CIGANO PELA SEGUNDA VEZ « ADRIANO FURTADO

segunda-feira, 12 de maio de 2014

CÂMARA DE BATURITÉ AFASTA BOSCO CIGANO PELA SEGUNDA VEZ

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:

O prefeito de Baturité, Bosco Cigano (Pros), acaba de ser afastado pela Câmara Municipal. Denúncias de irregularidades investigadas por duas comissões processantes e um relatório do TCM motivaram requerimento de nove dos 13 vereadores, que votaram pelo afastamento provisório do gestor. A apreciação do pedido vinha sendo negada pelo presidente da Câmara, Renaldo Braga (PSDB). Ele chegou a abandonar a sessão de hoje, 12, pela manhã, mas, com apoio de uma comitiva de representantes da União dos Vereadores do Ceará (UVC), os parlamentares permaneceram em plenário e votaram o requerimento.
Pela segunda vez este ano, Bosco Cigano é afastado da Prefeitura. Em janeiro, uma série de protestos varreu as ruas do município, levando os vereadores a votarem por retirá-lo do cargo por 120 dias. Entre as principais reclamações, estavam salários atrasados de servidores, denúncias de fraudes em licitações, irregularidades no pagamento de empresas terceirizadas e uso de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento na coleta de lixo do município.
Cigano conseguiu retornar ao cargo no último dia 21 de fevereiro, com um mandado de segurança obtido na Justiça Estadual. Mas oposição não arrefeceu e continuou a denunciar irregularidades na gestão municipal como extravio de documentos, desvio de recursos federais recebidos para reforma de postos de saúde, fraudes nas licitações de lixo, transporte e serviços gráficos, aluguel de imóveis sem licitação e ausência de depósitos relacionados ao recolhimento previdenciário de servidores.


Fonte: Blog do Roberto Moreira

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS