TEJUÇUOCA: DANILO FORTE CONSEGUE LIBERAÇÃO DE R$ 4,8 MI PARA SANEAMENTO BÁSICO


A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca realizou na manhã do último sábado, dia 19, cerimônia de entrega de novas carteiras escolares à comunidade escolar dos colégios São Pedro (sede) e colégio Santa Ana (Riacho das Pedras). Além das cadeiras, o prefeito Valmar Bernardo entregou aos 1.075 alunos e 51 professores da escola São Pedro o prédio da unidade escolar reformada.
Valmar Bernardo informou ainda que além dessas escolas, as demais unidades escolares de Tejuçuoca receberão novas carteiras escolares. Disse ainda que seu governo conseguiu junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, recursos para construção de mais uma escola municipal com doze salas de aula e um ginásio esportivo coberto na sede do município.
Na ocasião Bernardo anunciou ainda que deverá assinar nas próximas semanas um convênio com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, para liberação de recursos da ordem de R$ 4,8 milhões para investimento na segunda etapa de execução das obras de saneamento básico da sede do município. A licitação deve ser realizada em breve e os recursos chegam a Tejuçuoca graças ao apoio político do Deputado Federal Danilo Forte, ex-presidente nacional da FUNASA. Forte, apesar de atualmente exercer mandato parlamentar tem na FUNASA uma de suas principais zonas de influência junto ao Governo Federal. Em quase quatro anos de mandato parlamentar, Danilo tem conseguido liberar dezenas de milhões de reais para investimentos em saneamento básico e abastecimento de água para os municípios do interior cearense.


Fonte: Site da Atitude FM

Nenhum comentário