DNIT: “FISIOLOGISMO TRIUNFOU SOBRE O MÉRITO”, AFIRMA DANILO FORTE

O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) afirmou na última terça-feira, 18, que o “fisiologismo triunfou sobre o mérito”. A declaração do peemedebista cearense, exclusiva para a reportagem da Política Real, ocorreu após comentar a notícia de que o governo da presidenta Dilma Rousseff cedeu aos aliados do Partido da República (PR) o comando das superintendências do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) nos Estados, incluindo a superintendência do órgão no Ceará.
“Este é um quadro que o mérito está sendo substituído pelo fisiologismo. Aquilo que tanto se condena na política pela falta de princípios com relação à ocupação de cargos por técnicos está sendo trocado, exatamente, por uma acomodação de interesses políticos eleitorais. Eu acho que esse não é o melhor caminho, principalmente quando se está dando certo. Ter novas experiências onde não se está sendo bem administrado, onde não está bem a contento, aí tudo bem. Acho que a qualquer momento pode ser feito a mudança”, declarou.
O peemedebista cearense lamentou, ainda, que os “bons serviços prestados” pelo atual superintendente do DNIT no Estado do Ceará, José Luís Viana Ferreira, não foram suficientes para mantê-lo no cargo. José Luís Viana Ferreira assumiu o posto em julho de 2012, após diversos escândalos que tiraram do comando do Ministério dos Transportes o ex-ministro e atual senador Alfredo Nascimento (PR-AM). A articulação para substituir o atual superintendente do DNIT do Ceará está sendo feita pela deputada Gorete Pereira (PR-CE).
“José Luís, mineiro, desconhecido da classe política cearense, chegou lá com muita dúvida se ele seria capaz de transformar ou não a realidade daquela instituição. E, para nossa surpresa, uma surpresa agradável, esse rapaz, com a competência que possui, engenheiro dos quadros do DNIT, engenheiro rodoviário por formação, conseguiu realmente transformar a imagem dessa instituição”, disse Danilo Forte no dia 26 de março durante um pronunciamento que fez na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados e que repetiu para a reportagem da Política Real nesta terça-feira, 18.


* Agência Política Real

Nenhum comentário