ITAPAJÉ: DESORGANIZAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL TRÁS TRANSTORNOS AOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO



A Prefeitura Municipal de Itapajé publicou três editais de convocação de aprovados no concurso público realizado no ano passado. Os editais foram publicados nos dias 24 de janeiro, 31 de janeiro e 06 de fevereiro. De quase quinhentos concursandos que obtiveram êxito no certame, apenas quarenta e cinco foram convocados. Ocorre que alguns destes estão encontrando dificuldades em entregar a documentação exigida para posterior lotação. Segundo relato de uma das convocadas, ao se dirigir ao setor pessoal alguns convocados tentam entregar a documentação, mas os servidores do setor não sabem dizer quem é o responsável por receber os papeis. Alguns foram orientados a procurar a secretaria de educação, quando os avisos de convocação são claros ao informar que os documentos exigidos devem ser entregues no supracitado setor.


Uma das aprovadas foi informada que os exames exigidos teriam ainda que passar por avaliação de um médico, mas ninguém soube especificar quem era o profissional, onde atende e quando faria a avaliação. Ao procurar o setor, na sede da prefeitura, muitos não receberam sequer um número de protocolo que assegure comprovação de que estiveram na repartição pública tentando entregar os documentos e exames em tempo hábil. Um servidor chegou a dizer para uma das convocadas que voltasse para casa, pois ele entraria em contato por telefone para que a mulher retornasse à prefeitura para apresentar os papeis. A desorganização da gestão municipal pode fazer com que candidatos percam o prazo de quinze dias após a publicação da convocação para apresentar documentos necessários à lotação no serviço público.


Exames: Hemograma completo, grupo sanguíneo, ABO e RH, teste de glicemia (em jejum), creatinina, sérica, sorologia para lues, VDRL quantitativo, colesterol total e HDL, sumário e urina, raio-x de tórax PA com laudo, eletrocardiograma em repouso com ludo.


Documentos (originais e fotocópia): RG, CPF, título de eleitor com comprovante de comparecimento á ultima votação, carteira de reservista (para homens), inscrição de Pis ou Pasep (se cadastrado), foto 3×4, certidão negativa de antecedentes criminais, declaração de bens patrimoniais,  certidão de casamento (se casado), certidão de nascimento dos filhos ou dependentes legais menores de 21 anos, declaração de que não ocupa outro cargo público remunerado (exceto os acúmulos permitidos pela legislação).


Fonte: Mardem Lopes

Um comentário:

  1. Em todos os concursos realizados sempre observa-se a lista de todos os participantes do concurso e suas respectivas notas dentro de grupos classificados e classificáveis, isto nao ocorreu neste concurso apenas divulgaram um link para os participante verem as notas individual e logo apontados os convocados e agora nem essas pessoas sabem o que fazer.

    ResponderExcluir