ITAPAJÉ: REUNIÃO DA ABAMA CONTA COM PRESENÇA DE VEREADORES

A ABAMA -  Associação Beneficente dos Agricultores e Moradores de Aguaí, tendo como presidente o Flávio do Cizino, realizou neste domingo, 21 de abril, a sua reunião mensal. Na oportunidade se fez presente o presidente da Câmara Municipal de Itapajé, Dr. Idervaldo Rocha, a vereadora Estelinha e um bom número de associados, que juntos traçaram metas de desenvolvimento para o distrito.
O fato que chamou a atenção foi a presença do lider político e presidente da outra associação de moradores do distrito, Julimar Teixeira Sampaio, que esteve acompanhando o vereador Idervaldo Rocha.
É bom lembrar que as duas entidades mesmo tendo a finalidade de trabalhar em prol do distrito de Aguaí, atuam em forma de disputa, o que não é nada bom para a população.
Deve se destacar também, que a  associação presidida por Julimar Sampaio, praticamente não existe ou simplismente só existe no papel, pois não se vê nenhuma ação ou projeto que beneficie a população, tanto é verdade que já caiu no discreto, até a participação popular nas reunião é praticamente inexistente.
Por outro lado a ABAMA, vem desenvolvendo um bom trabalho, mesmo não tendo o amparo legal para a realização de projetos, pois ainda não completou dois anos de fundação, já travou lutas importantes e benéficas para o distrito, como por exemplo, a reivincação da quadra esportiva do colégio, sonho antigo da comunidade que foi realizado através de um pedido da associação, prontanmente atendido pelo ex-prefeito de Itapajé Padre Marques.
O associativismo é algo fascinante, porém, deve ser conduzido por pessoas sérias que pensem realmente no crescimento e desenvolvimento de uma determinada localidade ou região.

Um comentário:

  1. O PRESIDENTE DA CÂMARA TÁ BEM VISTIDO PRA UMA REUNIÃO NÉ?

    ResponderExcluir