Caso tratado como acidente de trânsito em Tejuçuoca, é elucidado como feminicídio


Um caso tratado incialmente como acidente de trânsito, foi esclarecido como feminicídio no município de Tejuçuoca. O fato ocorreu em dezembro de 2023. Na ocasião, a professora Eulina Sousa, 52 anos, foi encontrada carbonizada dentro de um carro.

Francisco Raimundo Barbosa Queiroz, de 63 anos, era o companheiro de Eulina e alegou que havia perdido o controle da direção em uma reta, provocando o capotamento e o incêndio do veículo que conduzia.

Entretanto, a Polícia Civil divulgou na última quinta-feira (4), que na verdade, o caso tratou-se de feminicídio. As investigações da Delegacia de Itapajé, apontaram inconsistências no depoimento do suspeito.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um galão com resíduos de gasolina e um isqueiro foram encontrados nas proximidades do local do crime, e testemunhas relataram comportamento suspeito do homem, além de destacarem a baixa gravidade das queimaduras que ele sofreu.

A Polícia Civil chegou à conclusão de que a motivação do crime teria sido financeira. O suspeito tinha realizado transferência de bens em seu favor, além de uma cláusula de seguro de vida que previa a quitação de um veículo em caso de morte da companheira.

Assim, foi pedida a prisão preventiva do homem, que estava foragido. Com a prisão concretizada, o inquérito policial foi concluído com o indiciamento do indivíduo por feminicídio e ele foi remetido ao Judiciário cearense.


Com informações de Jornal Jangadeiro

Nenhum comentário