Prefeito de General Sampaio tem contas de gestão desaprovadas pelo TCE e Câmara de vereadores


O prefeito do município de General Sampaio, no Ceará, Francisco Cordeiro Moreira, teve suas contas do ano de 2018 desaprovadas em votação realizada na noite desta segunda-feira, 10 de abril de 2023, durante seção ordinária na câmara de vereadores. A votação foi colocada em plenária pelo presidente da câmara, Felipe Vieira de Castro, que submeteu a aprovação ou desaprovação das contas.

Segundo o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), foram encontradas diversas irregularidades nas contas do prefeito, incluindo a falta de repasses na previdência própria do município (GSprev). O parecer do TCE foi favorável à desaprovação das contas do prefeito.

A votação na câmara de vereadores teve 5 votos favoráveis à desaprovação das contas do prefeito Chico Cordeiro, e 4 votos contrários. Com isso, as contas do ano de 2018 do prefeito foram desaprovadas.

A desaprovação das contas do prefeito pode ter consequências políticas e jurídicas para Chico Cordeiro, além de representar uma má gestão dos recursos públicos do município de General Sampaio. A câmara de vereadores tem um papel importante na fiscalização e controle das contas públicas e sua decisão representa a voz da população que elegeu os vereadores como representantes do povo.

A partir de agora, o prefeito terá que prestar esclarecimentos e justificativas para as irregularidades encontradas nas contas do ano de 2018, e poderá enfrentar sanções políticas e jurídicas caso as irregularidades sejam confirmadas.


Com informações do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário