Itapajé: Bruno Francisco consegue nova liminar e garante permanência no cargo de presidente


Nesta sexta-feira (1º), o vereador Bruno Francisco tornou público uma decisão liminar-suspensiva que garante sua permanência no cargo de presidente da Câmara Municipal de Itapajé. Na semana passada, uma decisão do Tribunal de Justiça do Ceará, tornou nula a eleição da atual Mesa Diretora.

Na última quarta-feira (29), o vereador Francisco Cruz tomou posse interinamente e convocou nova eleição, porém, Bruno Francisco, conseguiu pela segunda vez, uma liminar de efeito suspensivo, recuperando seu cargo de presidente.

Com a nova decisão, fica anulado o processo de eleição para a nova composição da mesa diretora, que ocorreria na tarde de sábado (02).

Entenda:

No dia 19 de novembro de 2021, a juíza Claudia Waleska Mattos Mascarenhas, titular da 2º Vara da Comarca de Itapajé, proferiu sentença a uma ação impetrada pelo vereador Neutel Monteiro, que pedia a anulação da eleição da mesa diretora, alegando que o Regimento Interno da Casa Legislativa não permite reeleição para o cargo de presidente.

Na decisão, a juíza concedeu liminar, anulou a eleição e determinou a realização de um novo pleito no prazo de 15 dias. Na ocasião, o presidente Bruno Francisco recorreu da decisão e conseguiu uma liminar que o permitiu permanecer no cargo.

Já na semana passada, a desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, suspendeu os efeitos da liminar que mantinha o vereador Bruno Francisco na presidência da casa. Bruno recorreu novamente e conseguiu nova liminar para permanecer no cargo.

Nenhum comentário