Chico Cruz assume presidência da Câmara de Itapajé e convoca nova eleição para mesa diretora


O vereador Chico Cruz assumiu interinamente a presidência da Câmara Municipal de Itapajé na manhã desta quarta-feira (29), após decisão proferida pela desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, que tornou inválida a liminar que mantinha o vereador Bruno Francisco na presidência da casa.

Chico Cruz por ser o parlamentar com mais idade, assumiu a presidência e já convocou para sábado (02) às 17h00min, uma nova eleição para mesa diretora da Câmara. O prazo para registro de chapas termina hoje às 05 horas da tarde, 72 horas antes do pleito. 

Entenda:

No dia 19 de novembro de 2021, a juíza Claudia Waleska Mattos Mascarenhas, titular da 2º Vara da Comarca de Itapajé, proferiu sentença a uma ação impetrada pelo vereador Neutel Monteiro, que pedia a anulação da eleição da mesa diretora, alegando que o Regimento Interno da Casa Legislativa não permite reeleição para o cargo de presidente.

Na decisão, a juíza concedeu liminar, anulou a eleição e determinou a realização de um novo pleito no prazo de 15 dias. Na ocasião, o presidente Bruno Francisco recorreu da decisão e conseguiu uma liminar que o permitiu permanecer no cargo.

Nenhum comentário