Acusados de participarem da chacina na Cadeia Pública de Itapajé vão a julgamento neste mês

 


Após denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), os acusados de participarem da chacina na Cadeia Pública de Itapajé irão a julgamento nos próximos dias 18, 19 e 20 de abril. O crime aconteceu no dia 29 de janeiro de 2018 e resultou na morte de dez detentos.

Serão levados a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Itapajé os réus Artur Vaz Pereira, vulgo “Sayamen”, Francisco das Chagas Sousa, vulgo “Chicó”, Antônio Jonatan de Sousa Rodrigues, vulgo “Zé Tronco”, Willian Alves do Nascimento, vulgo “Batata”, Francisco Idson Lima de Sales, vulgo “Idson”, Alex Pinto Oliveira Rodrigues e Murilo Borges de Araújo, pela prática dos homicídios perpetrados em desfavor de Francisco Elenilson de Sousa Braga, vulgo “Leleu”, Carlos Bruno Lopes Silva, Willian Aguiar da Silva, Manuel da Silva Viana, vulgo “Pirrana”, Francisco Helder Mendes Miranda, Francisco Emanuel de Sousa Araújo, Caio Mendes Mesquita, Francisco Davi de Sousa Mesquita, Francisco Mateus da Costa Mendes e Alex Alan de Sousa Silva, caso nacionalmente conhecido como “Chacina da Cadeia Pública de Itapajé”.

No julgamento, o Ministério Público do Estado do Ceará será representado pelos promotores de Justiça Christiane Valéria Carneiro de Oliveira e Luís Bezerra Lima Neto.

Conforme a decisão de pronúncia, os réus serão julgados pela prática do delito do art. 121, parágrafo 2°, incisos I (motivo torpe), III (cruel) e IV (meio que impossibilitou a defesa das vítimas), do Código Penal, em desfavor de dez vítimas.


Fonte: MPCE

Nenhum comentário