Professor de escola estadual é acusado de assédio em Pentecoste



Um professor de Sociologia e Filosofia da Escola de Ensino Médio Etelvina Gomes Bezerra, do município de Pentecoste, está sendo acusado por alunas de abuso sexual e moral. Os relatos de assédios são atribuídos a Marcos de Almeida Coelho, conhecido popularmente como "Marcão" e ganharam repercussão na quarta-feira, 02 de março.


Alguns alunos, ex-alunos e pessoas ligadas aos movimentos estudantis em defesa da mulher, organizaram protestos fora da escola para denunciar o educador por assédio sexual. Fotos compartilhadas nas redes sociais, mostram pichações no muro da escola, pedindo a expulsão e prisão do docente.

 

O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia Civil do município, onde uma ex-aluna do educador realizou denúncia. No depoimento, a estudante relata que os assédios começaram entres os anos de 2013 e 2015, na Escola de Ensino Médio Tabelião José Ribeiro Guimarães, onde o professor era lotado.

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPS) não deu detalhes do caso por se tratar de suspeita de crime sexual envolvendo adolescente. Apesar disso, a pasta confirmou que a denúncia é investigada e que instaurou inquérito policial para apurar o caso.


A direção da escola Etelvina Gomes Bezerra, disse que já está tomando as devidas providências sobre o fato.  



Fonte: Blog Notícias de Pentecoste (Zé da Legnas)

Nenhum comentário