Estudantes de Miraíma estão sem Transporte Escolar

 


Estudantes do município de Miraíma sofrem com a falta de Transporte Escolar. As aulas da rede municipal de ensino retornaram presencialmente na última segunda-feira (07) e em menos de uma semana, muitas são as reclamações de pais e alunos, que cobram providências do Governo Municipal.

Nesta quinta-feira (10), o radialista Tabosa Filho esteve na localidade de Poço da Onça, onde presenciou o dilema enfrentado por alunos da Escola Municipal Manuel Francisco Inácio.

Nosso Departamento de Jornalismo entrou em contato com o secretário de Educação, Cícero Albuquerque, que confirmou o problema, no entanto, não quis gravar entrevista. Segundo ele, o processo licitatório para contração do transporte escolar atrasou devido a necessidade de serem realizados novos levantamentos.

Em fevereiro, o Governo do Estado anunciou que a Escola Estadual de Ensino Médio Josefa Braga Barroso, passaria a funcionar em tempo integral nas turmas de 1° Ano, e como estava em andamento uma Licitação Mista, atendendo a demanda do Estado e Município, se fez urgente reformular as rotas para beneficiar alunos do tempo integral e do ensino regular.

Por esse motivo, estudantes de todo o município ficaram prejudicados com o atraso, inclusive ainda existe escola que continua com o ensino remoto pois 90% dos alunos precisam do transporte para se deslocar até a unidade de ensino. 

A Licitação para Contratação dos Serviços de Transporte Escolar destinado aos alunos do Ensino Médio e Fundamental do município de Miraíma, foi aberta nesta quinta-feira, dia 10, conforme informação do Portal de Licitações.

De acordo com o Secretário, após ser concluído todo o processo, a empresa vencedora do certame ainda tem um prazo de 07 dias para assinar o contrato e iniciar a execução do serviço.

Fonte: Amizade FM


VEJA REPORTAGEM DE TABOSA FILHO:

Nenhum comentário