Polícia apreende armas, drogas, dinheiro e realiza prisão de seis pessoas na zona rural de Itapipoca


Em operação realizada desde as primeiras horas desta sexta-feira (4), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 14 armas de fogo, entre elas, uma pistola israelense e uma austríaca. A ofensiva ocorreu na localidade de Mucambo de Baixo, na cidade de Itapipoca. Além das armas, cerca de 92 quilos de maconha foram apreendidos e seis pessoas foram capturadas.

O trabalho, conduzido por policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) da PMCE, iniciou após denúncias sobre uma fazenda utilizada para armazenamento de armas de fogo, munições e entorpecentes.

No local, foi preso José Adriano Teixeira de Sousa (40), conhecido como “Maninho”. O suspeito tem antecedentes por um homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, ainda foram capturados Paulo Maciel Pinheiro Adriano (34), com antecedentes por sequestro e cárcere privado; dois irmãos gêmeos identificados como Andson Teixeira dos Santos (22) e Anderson Teixeira dos Santos (22), Joelmo de Sousa (25) e José Jones Teixeira de Sousa (27).

No interior do imóvel, os policiais militares localizaram um sniper 4×32, 10 pistolas, um rifle e duas espingardas. O armamento foi encontrado dentro de baldes enterrados em locais como uma pocilga. Também foram apreendidas 1.573 munições, três facas, quatro relógios, quatro celulares, dois rádios-comunicadores, cinco balanças, oito unidades de fitas para empacotamento, seis rolos de PVC e uma grande quantidade de dinheiro.

Todo o material e o grupo foram encaminhados à Delegacia de Narcóticos (Denarc) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará. Os suspeitos foram autuados por associação criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

 


Fonte: Site da Polícia Militar (www.pm.ce.gov.br)

Nenhum comentário