Prefeita de Apuiarés não fará rateio de sobras do Fundeb



Uma comissão formada por 32 professores foram recebido na manhã desta quarta-feira (05), pela prefeita de Apuiarés, Íris Maris (PT), para tratar da divisão das sobras do Fundeb (Rateio) e Reajuste do Piso Nacional do Magistério 2022.

Se antes de iniciar a reunião havia uma incerteza por parte do profissionais sobre a pagamento da Bonificação, eles saíram da reunião com duas certezas. A que não serão beneficiados com o Rateio e com dúvidas se o municípios irá cumprir com a implantação do Piso do Magistério de 2022.

Questionadas sobre os gastos realizados com dinheiro que poderia ser rateado entre os professores, a prefeita alegou que a gestora que estava no cargo na época Aurileda Bernardo, optou em contratar pessoal, e ela como gestora municipal concordou com a decisão. Vale ressaltar que nesse período as escolas estavam fechadas, no entanto, 55 professores foram contratados.

Segundo os professores presente na reunião, a prefeita também teria sugestionado a possibilidade do município de Apuiarés não poder pagar os 33.23% do Reajuste do Piso Nacional do Magistério. 

 

Com informações do Blog Raimundo Moura

Nenhum comentário