Moradores relatam falta d’água em vários bairro de Itapajé

 


Persiste a falta d`agua no bairro Esmerino Gomes, um dos mais populosos de Itapajé. Moradores relatam que há vários meses o abastecimento é instável, chega água em um dia e depois passam vários outros sem chegar.

Para amenizar a situação os moradores estão comprando água de carros pipas por valores elevados que comprometem a renda das famílias, que em sua grande maioria são pessoas humildes.

O que gera maior revolta da população é saber que o reservatório João Lira Magalhães (açude Ipuzinho) ainda contém uma boa quantidade de água armazenada, que daria para abastecer sem dificuldade.  

Outra insatisfação é que a conta mensal chega normalmente para ser paga por uma água não consumida. A instabilidade no abastecimento também afeta os bairros Barateiro, Cajazeiras e Ferros.  

Sem o abastecimento para as atividades básicas, louças e roupas sujas se acumulam nas casas, e os moradores se viram para conseguir ao menos água para cozinhar e beber.

Com informações de Maikon Rios

Do Blog - Por Adriano Furtado: Difícil acreditar, mesmo o município dispondo de um reservatório com água suficiente para garantir o abastecimento, muitas famílias estão relatado precariedade nesse serviço que deveria ser o mais eficiente na cidade. O principal existe, a ÁGUA. O sistema de bombeamento também. Então, o que falta? Não quero acreditar que todo esse transtorno seja consequência da falta de competência do SAAE.

Nenhum comentário