UFC: Campus de Itapajé ofertará 90 vagas em três graduações tecnológicas através do SISU


A Universidade Federal do Ceará participará de modo extraordinário da edição do meio do ano do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Serão ofertadas 90 vagas no novo campus da UFC no município de Itapajé, que começará suas atividades em setembro.

Inicialmente entrarão em funcionamento, já no semestre letivo 2021.2, três cursos de graduação tecnológica: Segurança da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência de Dados. Cada turma terá 30 vagas, sendo metade delas destinada às cotas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública.

O Termo de Adesão da UFC ao SISU 2º/2021 foi assinado nesta segunda-feira (19) e informa, além do total de vagas ofertadas pela Instituição, sua distribuição entre os cursos e modalidades de concorrência (ou seja, ampla concorrência e cada uma das categorias de cota).

INSCRIÇÕES

De acordo com o cronograma informado pelo Ministério da Educação (MEC) no Edital nº 39/2021, as inscrições para participação no SISU serão efetuadas exclusivamente pela Internet, por meio do site sisu.mec.gov.br, de 3 a 6 de agosto.

Somente poderá se inscrever o candidato que tenha realizado a edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com nota acima de zero na prova de redação e que não tenha participado do Exame na condição de "treineiro". Na UFC, exige-se nota acima de zero nas demais provas também.

O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga, por ordem de preferência, na mesma instituição ou em instituições diferentes. O resultado da chamada regular será divulgado pelo MEC no dia 10 de agosto.

CADASTRO

Para se inscrever no site do SISU, o candidato precisará ter cadastro no portal gov.br, sistema que permite acesso a vários serviços digitais do governo federal. Já é possível providenciar login e senha no site acesso.gov.br. No site, o candidato poderá consultar se já está cadastrado, bem como recuperar sua senha, caso a tenha esquecido.

CAMPUS

O novo campus, chamado Jardins de Anita, está localizado no município de Itapajé, distante 137 quilômetros de Fortaleza, na região norte do Estado. Sua estrutura conta com dois blocos compostos por salas de aulas, laboratórios, salas administrativas e área de convivência, além de um teatro para 420 pessoas.


Fonte: Universidade Federal do Ceará

Nenhum comentário