Novo decreto libera eventos com até 200 pessoas no Ceará



O governador Camilo Santana (PT) divulgou, nesta sexta-feira (23), a liberação de eventos sociais para 100 e 200 pessoas em ambientes fechados e abertos, respectivamente. O novo decreto também prevê a reabertura de teatros e a ampliação do horário do setor de alimentação fora do lar, no Ceará.

As medidas entram em vigor a partir de segunda-feira (26) —  portanto, as restrições permanecem neste fim de semana (24 e 25 de julho).

Pelas novas regras, os restaurantes poderão funcionar até as 23 horas. Já as barracas de praia poderão abrir mais cedo, às 8 horas. O toque de recolher passará a ser da meia-noite até as 5 horas.

As informações foram anunciadas em transmissão ao vivo, nas redes sociais, nesta tarde. Camilo, todavia, não especificou se os eventos corporativos entram no bojo das mudanças.

Os detalhes constarão no decreto, a ser publicado neste fim de semana, no Diário Oficial do Estado (DOE). Os teatros poderão funcionar com limite de público. O percentual também não foi divulgado.

VEJA COMO FICAM OS NOVOS HORÁRIOS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (26):

  • Restaurantes passam a funcionar até 23h
  • Barracas de praia funcionam a partir de 8h
  • Teatros poderão reabrir
  • Eventos estão liberados para 100 pessoas em ambientes fechados e 200 pessoas em ambientes abertos
  • Toque de recolher a partir de meia-noite

Assim como na última publicação, o decreto anunciado nesta sexta-feira vale por mais duas semanas. Dessa forma, os novos horários deverão permanecer até o dia 9 de agosto.


Fonte: DN

Nenhum comentário