Irauçuba: PRF realiza apreensão de aves abatidas para comercialização



A Polícia Rodoviária Federal durante patrulhamento que era realizado no perímetro urbano da cidade de Irauçuba, no km 148 da BR 222, deu ordem de parada a um condutor que conduzia um veículo SUNDOWN/HUNTER 100, de cor preta.

Constatou-se que o abordado portava/trazia consigo algo em torno de 100 unidades da Ave "Zenaida auriculata" conhecida, popularmente, como Avoante. Referidas aves já estavam, segundo o autor, abatidas e tratadas para venda.

Os policias constataram crime previsto no Art. 29, da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais): "Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa".

O veículo que era conduzido pelo envolvido, por estar com sua documentação irregular junto aos Órgãos de Trânsito, foi recolhido ao Pátio PRF.

As aves apreendidas (100 unidades de Avoante) foram encaminhadas ao Órgão Ambiental Competente (SEMACE -CE) para as providências cabíveis.

 

 Informação: PRF / CE

Nenhum comentário