Operação da Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Itapajé


Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrada, nas primeiras horas desta quarta-feira (09), culminou na prisão de 20 pessoas suspeitas de integrar coletivos criminosos com envolvimento no narcotráfico e em homicídios ocorridos em Sobral.

Uma pessoa já estava presa e teve um mandado de prisão cumprido em uma unidade do sistema penitenciário cearense. Os números são resultados dos cumprimentos de mandados de prisão preventiva e temporária em desfavor de alvos já investigados pelos agentes de segurança pública. Além das prisões, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos, após os cumprimentos de busca e apreensão.

Com efetivo de 150 policiais civis, divididos em 40 equipes, o trabalho resultou na captura de 20 pessoas. As capturas ocorrem no município de Sobral, Santana do Acaraú, Itapajé, Forquilha e em bairros da Capital.

Apreensões de drogas

Com ajuda de cães farejadores, os policiais civis apreenderam uma quantidade de entorpecentes, além de dinheiro e utensílios para a distribuição e a contabilidade do tráfico de drogas. Os ilícitos foram encontrados em casas de alvos que já se encontravam com mandados de prisão em aberto. Eles também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. No total, foram apreendidos 145 gramas de cocaína, 144 gramas de maconha, quatro celulares e R$1.740 em espécie.


Fonte: Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social 



Nenhum comentário