Itapajé: Justiça determina que Enel religue iluminação das praças da Matriz e de Iratinga



A Juíza de Direito da Comarca de Itapajé, Dra Cláudia Valesca Mascarenhas, deferiu uma ação requerida  pela Procuradoria do Município (Prefeitura) e concedeu liminar que exige da Enel (empresa de distribuição de energia do Ceará) o restabelecimento da iluminação pública nos logradouros, como: praça da Matriz e praça central de Iratinga, distrito de São Miguel.

 Além disto, a liminar expedida pela Juíza de Itapajé, requer a reativação do fornecimento da energia em outros locais públicos, como: Escola e Posto de Saúde de Soledade e a central dos equipamentos das repetidoras de TV’s.

 Apesar da dívida que há do município com a Enel, a Justiça vê que os serviços citados, prejudicados com o corte do fornecimento da eletricidade, são essenciais e necessitam da energia para atividades e também garantir a Segurança aos munícipes e usuários.

A Enel tem um tempo estabelecido na ação judicial e caso descumpra pode sofrer sanções impostas pela magistrada, quem expediu a liminar.

O município segue com a articulação de negociar com a Enel o valor de aproximadamente R$ 1 milhão, de dívida com a concessionária.


Fonte: Blog do Mário Almeida

Nenhum comentário