Itapajé: Sindicato e servidores rejeitam parcelamento do salário de dezembro



Em reunião que ocorreu nesta quarta-feira (20) na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé – SISPUMI, um grande número de servidores e dirigentes da entidade debateram a grave situação que o funcionalismo público vivencia acerca do não recebimento do salário referente ao mês de dezembro de 2020.

Na reunião foi tratado da pauta e o conjunto de ações e intervenções que o Sindicato busca junto à Gestão municipal para solucionar esta situação, apesar da condição financeira do Executivo está péssimo, com dívidas e sem dinheiro em conta.

Logo que ocorreu a reunião na sede do SISPUMI, sindicalistas e uma comissão de servidores decidiram ir até à Prefeitura com o intuito de adiantar as negociações e encontrar uma alternativa para pagamento da folha do mês de dezembro. Além disto, funcionários que tinham contrato temporário ainda aguardam receber também o remunerado referente ao 12º mês do ano de 2020.

Diante das negociações há uma suposição de parcelamento do referido salário em até doze vezes, no entanto, esta possibilidade é rejeitada pelos envolvidos, a não ser que as parcelas sejam bem menores.

Outra reunião entre SISPUMI, comissão de servidores e governo municipal está agendada para o dia 26, próxima terça-feira e conforme o presidente do Sindicato, Cid Lira Braga, há uma grande expectativa que neste novo encontro seja deliberada uma solução definitiva.


Fonte: Blog do Mário Almeida

Nenhum comentário