Sete vereadores são eleitos para primeiro mandato em Itapajé


A Câmara Municipal de Itapajé terá sete vereadores que assumirão primeiro mandato a partir da próxima legislatura (2021 – 2024). Quinha, Edemir Pica-Pau, Aberlardo do Barateiro, Douglas Mota, Renato da Maritacaca, Fabricio Lira e Vilamar Sousa, são os nomes novos eleitos no último domingo (15).
 

Também sete dos atuais vereadores conseguiram reeleição: Bruno Francisco, Glaucia Araújo, Nonato Etelvino, Chico Cruz, Neutel Monteiro, Ernando Mesquita e Zé Anão. O ex-vereador Haroldo Mota que na condição suplente chegou a assumir cadeira na atual legislatura, a partir do próximo ano voltará a ter acento fixo na casa.  

Um fato observado nessa nova composição, é que a “Família Alves” ficará sem representação na Câmara Municipal a partir de 2021. A tradicional família política que teve cadeira garantida durante vários mandatos, não conseguiu reeleger o atual vereador Josifran Alves (PT). O parlamentar obteve uma votação acanhada, não conseguindo sequer ser o mais votado do partido.

Outro que também não terá representante na Câmara na próxima legislatura é o ex-vereador Idervaldo Rocha, que teve vários mandatos ininterruptos. Nessa eleição ele apoiou o candidato Fernandinho, que mesmo obtendo boa votação, não conseguiu se eleger.   

Nenhum comentário