Itapajé: Surge uma nova liderança no distrito de São Tomé



pleito do dia 15 de novembro de 2020 deixou alguns recados explícitos nas urnas. Um dos mais claros, além do resultado da eleição majoritária, aconteceu no distrito de São Tomé, na região serrana de Itapajé.

O distrito que é conhecido como berço político da “Família Alves” e tradicionalmente sempre deu maioria de votos aos seus candidatos, dessa vez resolveu escolher um nome novo para depositar confiança.  

O professor Claudemir Santos (PTB), que reside na própria comunidade, teve sua candidatura abraçada por seus conterrâneos que lhe deram 202 votos, enquanto o atual vereador Josifran Alves (PT), representante da família Alves, só obteve 96 votos na sua terra natal.

No pleito de 2016, Josifran conseguiu a maior votação no distrito, obtendo 298 votos. Coincidência ou não, nessa eleição ele tirou 202 votos a menos, exatamente a votação obtida pelo Professor Claudemir Santos.  

Mesmo com a ampla votação em seu distrito, Professor Claudemir não conseguiu se eleger, mas ficou registrado o recado das urnas.    

Nenhum comentário